São Paulo é eleita a melhor cidade da América Latina para LGBTs

América Latina – Um levantamento do portal Nestpick revelou São Paulo como a melhor cidade para pessoas LGBTs morarem ou visitarem na América Latina.

No ranking geral, que inclui as 100 cidades mais inclusivas do mundo, a capital paulista ficou em 35º lugar. Na lista latino-americana seguem Puerto Vallarta, no México (37º), Rio de Janeiro (41º) e Buenos Aires (43º).

A pesquisa levou em conta três fatores, votados por moradores de cada local: a facilidade de se relacionar com outros LGBTs, a cena noturna e a abertura da população à homossexualidade. Também considerou indicadores de segurança pública e direitos à população LGBT, como adoção, casamento igualitário, criminalização da homofobia e a presença de delegacias especializadas.

São Paulo chegou perto da nota máxima nos três primeiros quesitos (relacionamento, vida noturna e abertura), mas foi reprovado no fator segurança: ficou com 1,12, de 5 pontos.

A campeã geral do ranking – que está disponível no site da Nestpick – foi a capital espanhola, Madri. Confira as dez primeiras da lista:

1- Madri (Espanha)

2- Amsterdam (Alemanha)

3- Toronto (Canadá)

4- Tel-Aviv (Israel)

5- Londres (Reino Unido)

6- Berlim (Alemanha)

7- Brighton (Reino Unido)

8- Barcelona (Espanha)

9- Nova York (Estados Unidos)

10- São Francisco (Estados Unidos)

 

 

fonte: veja são paulo

Imagem: divulgação

Categorias Cidades

Deixei seu Comentário

Seu email não será publicado.