6 perguntas que todo casal deve se fazer para ser feliz no amor e sexo

Especialistas em relacionamento e sexualidade são unânimes ao defender que a boa comunicação é o segredo do sucesso de uma relação. Poder falar abertamente ao parceiro sobre suas queixas, vontades, medos e demais sentimentos, bem como estar disposta a ouvir verdadeiramente os dele, é o caminho para a resolução de qualquer problema de ordem emocional que acometa o casal – inclusive e principalmente na cama.

O problema é que, muitas vezes, o homem e a mulher deixam de dialogar e, ao invés disso, passam a acumular mágoas, ou simplesmente adotam o hábito de guardar suas emoções para si. Isso gera um ciclo difícil de quebrar – porém não impossível.

Reconhecer que falta diálogo e que é preciso “baixar a guarda” é o primeiro passo. Depois disso, é importante começar a fazer e responder perguntas de maneira absolutamente honesta, a fim de descobrir mais sobre si mesmo e sobre o outro.

O livro “Puxa Conversa Casal – 100 cartas para falar de amor e sexo” (ed. Matrix) tem o objetivo de auxiliar neste processo. Nele, as autoras Denise Miranda e Marina Simas indicam 100 perguntas aparentemente simples, mas que tocam em questões centrais do relacionamento, para encorajar casais a conversarem mais abertamente e refletirem sobre seus sentimentos.

Segundo as escritoras, o objetivo é ajudar os casais a desmistificar mitos e tabus, facilitando a comunicação. Abaixo, elas destacam seis destas perguntas, que julgam ser de extrema importância para a obtenção da felicidade a dois. Confira e faça o experimento com seu parceiro. Quanto mais perguntas surgirem a partir dessas, melhor!

  1. Qual foi o nosso melhor momento juntos?
  2. Qual a nossa maior força como casal?
  3. O que mudou na sua vida depois que me conheceu?
  4. O que pode ser aprimorado na nossa relação sexual?
  5. Quais fantasias ainda não realizamos juntos e que gostaria de realizar?
  6. Qual carícia mais excita você?

Fonte: http://www.bolsademulher.com/

Categorias Comportamento

Deixei seu Comentário

Seu email não será publicado.