Como cortar relações com uma pessoa que você ama, mas está te fazendo mal

Como cortar relações – Pode parecer contraditório, mas não é raro experimentar situações em que somos magoados e feridos constantemente por pessoas que amamos, como amigos, familiares ou parceiro. Cortar os laços pode ser algo bastante dolorido e difícil quando o sentimento de afeto está envolvido, mas acaba sendo uma atitude essencial para evitar comprometimento da autoestima e da felicidade pessoal.

Como ficar longe de pessoas tóxicas
O primeiro passo é aceitar o fato e entender que, se mesmo após tentativas e diálogos e conciliações a situação não muda ou melhora, um distanciamento precisa ser colocado em prática. Será preciso no momento abrir mão do relacionamento que tem com a pessoa para colocar um ponto final no sofrimento que tem se acumulado ao longo dos anos.

Trabalhar a autoestima é fundamental no processo, pois ajuda a perceber que você merece construir laços melhores e mais saudáveis, entendendo que não deve aceitar do outro um comportamento tóxico e que te deixa para baixo.

Se acostumar com uma situação de abuso detona sua autoconfiança e inviabiliza o crescimento pessoal. Além disso, com o passar do tempo você pode, mesmo sem perceber, entender que os abusos são naturais em qualquer relação e não saberá lidar com pessoas que realmente merecem sua atenção e afeto.

Pare de esperar que a outra pessoa mude de forma instantânea e mágica e comece a admitir que o rompimento será sim doloroso. Porém, vale ter em mente que o sofrimento gerado pelo momento de corte na relação será passageiro e superado, enquanto que uma vida de maus tratos deixa sérias marcas que impedem sua felicidade.

-vix

Categorias Comportamento

Deixei seu Comentário

Seu email não será publicado.