Você se irrita facilmente ? Conheça as 5 razões mais comuns que provocam isso

se irrita facilmente – Se você faz o tipo pavio curto e perde a paciência com as coisas mais banais e corriqueiras provavelmente sofre com a situação e ainda incomoda quem está a seu redor. Para tentar amenizar a situação, conheça as razões mais comuns que deixam as pessoas irritadas:

Motivos que mais provocam irritação
1. Falta de limites: alguém faz perguntas pessoais demais e você, sem querer responder, fica irritado facilmente, pois sente que alguém está querendo violar sua privacidade. Para evitar a explosão, diga algo como “eu realmente não quero falar sobre isso”.

2. Sobrecarga de tarefas: você sente que tem sido muito exigido no trabalho e na vida pessoal, sempre rodeado de pessoas que pedem sua ajuda constantemente. Neste momento, vale dizer que já está bastante ocupado e que, assim que possível, pensará sobre como poderá colaborar.

3. Falta de tempo: você se desdobra em diversas tarefas e não consegue entender como não consegue se organizar e realizar tudo o que deseja. A situação gera irritação e pode ser revertida se pensar fora da caixinha e buscar diferentes alternativas, como mudanças na rotina e delegação de compromissos que ajudem a aliviar o sentimento.

4. Falta de reconhecimento: não receber agradecimento ou mesmo ser compreendido mesmo se comportando de maneira correta e organizada, no trabalho e na vida íntima, certamente gera um acúmulo de raiva e ressentimento que acabam em uma explosão de irritação.

5. Perfeccionismo: quem exige demais de si mesmo normalmente se irrita com facilidade porque simplesmente não consegue ter controle sobre tudo e sobre todos, tendo então trabalho extra para conseguir o que deseja, da forma que deseja. Tente evitar cobranças excessivas se quiser parar de sofrer com irritação constante.

-vix

Categorias Comportamento

Deixei seu Comentário

Seu email não será publicado.