9 truques psicológicos te tornarão mais sociável e farão todos gostarem de você

truques psicológicos – Carisma e capacidade de atrair pessoas podem até ser características naturais e involuntárias para alguns, mas certos truques baseados em psicologia também são capazes de te deixar mais sociável e fazer com que os outros gostem de você. Confira algumas dicas simples:

Como fazer uma pessoa gostar de você

1. Pratique o truque do espelho, ou seja, copie os gestos e a linguagem corporal do outro durante uma conversa. Se, frente a frente, a pessoa passar a mão nos cabelos ou pousar as mãos no joelho, por exemplo, repita sutilmente os movimentos. Cuidado apenas para não exagerar na mímica e parecer forçado.

amigas metro conversa 0917 400x800© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA amigas metro conversa 0917 400×800

2. Elogie uma terceira pessoa durante uma conversa profissional ou casual. Quando, para um interlocutor, você faz comentários positivos sobre outro indivíduo, transmite confiança e amabilidade.

3. Pode parecer óbvio ou até banal, mas passar uma imagem positiva realmente faz com que os outros gostem mais de você. Estudos apontam que as pessoas podem, inconscientemente, sentir as emoções daqueles que estão ao seu redor.

4. No ambiente de trabalho, procure ser amigável e evite atitudes competitivas. Ser capaz de transmitir ensinamentos e compartilhar o que sabe em vez de apenas se esforçar para parecer melhor em tudo é considerado mais eficiente para atrair amizades e até respeito.

happy hour trabalho 0916 400x800© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA happy hour trabalho 0916 400×800

5. Reconhecer as próprias falhas e, de tempos em tempos, confidenciar e assumir publicamente os erros transmite confiança e, ao contrário do que muita gente imagina, não passa uma imagem de vulnerabilidade, mas sim de força.

6. Trabalhe os toques subliminares, ou seja, sutilmente e de forma educada, durante um diálogo, vale tocar parte do braço ou dar o famoso tapinha nas costas de confiança na outra pessoa. O ato transmite amabilidade e aproxima psicologicamente o interlocutor.

7. Uma boa maneira de fazer com que alguém goste de você é compartilhar com ela um segredo. A atitude de confiança é considerada uma das mais eficientes para criar e fortalecer amizades e relacionamentos.

colegas amigos trabalho 0117 400x800© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA colegas amigos trabalho 0117 400×800

8. Além de revelar, mostre que é capaz de ouvir atentamente e guardar um segredo da outra pessoa. Estabelecer a confiança causa aproximação e faz com que você seja considerado um indivíduo que vale a pena ser respeitado e admirado.

9. Trabalhe o seu senso de humor. Pesquisas comportamentais apontam que utilizar o bom humor durante uma abordagem ou aproximação com desconhecidos ajuda a estabelecer conexões mais positivas e a fazer com que os outros gostem mais de você. É importante, porém, não confundir a leveza de um papo descontraído com excesso de piadas.
© Liderina/shutterstock

 

fonte: vic

imagem:  Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA

Categorias Cotidiano

Deixei seu Comentário

Seu email não será publicado.