Bolo bem-casado: confira a receita

a receita – Os deliciosos bem-casados são uma tradição nos casamentos: são dados aos convidados nas festas. Atualmente, existem as versões para aniversários e batizados, como os bem-vividos e os bem-nascidos. Vamos combinar que qualquer ocasião é uma desculpa para se deliciar com essas maravilhas!

Mas a verdade é que você não precisa mais esperar essas datas para comer um bom bem-casado. Sabe por quê? Hoje o TudoGostoso te ensina a fazer um incrível bem-casado gigante! Isso mesmo que você entendeu: um incrível bolo bem-casado.

Feito com uma leve massa de pão de ló e um recheio que pode ser de doce de leite, brigadeiro, leite condensado e o que mais você quiser, o bolo bem-casado é uma excelente escolha para servir para os amigos ou até mesmo no chá da tarde com a família.

Os ingredientes são os mais simples possíveis, como ovos e açúcar. Confira a lista de ingredientes completa e o modo de preparo!

Ingredientes do bolo bem casado

Para a massa

6 ovos

1 colher (sopa) de fermento

1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar

200 g de amido de milho

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Para o recheio

1 lata de doce de leite

2 latas de creme de leite

Modo de preparo

Comece a sua massa batendo os ovos e o açúcar até que você obtenha um creme bem clarinho.

Em seguida, adicione o amido de milho e a farinha de trigo peneirados. Misture bem até obter uma massa homogênea. Deixe para acrescentar o fermento por último e mexa apenas para incorporá-lo à massa.

Unte uma forma redonda com farinha e manteiga. Despeje a massa e leve para assar em forno médio preaquecido por 40 minutos ou até dourar.

Espere esfriar para desenformar e cortar o bolo em três camadas.

Agora é a hora de rechear! Como dito anteriormente, você pode utilizar o recheio de sua preferência, como um delicioso doce de leite caseiro.

Categorias Dicas de Culinária

Deixei seu Comentário

Seu email não será publicado.