Corinthians é o time de futebol mais valioso da América em 2017

time de futebol – Brasil, Estados Unidos e México têm suas áreas de influência bem definidas no que diz respeito ao futebol: os sul-americanos contam com seis das 10 equipes mais valiosas do continente, os norte-americanos são donos das quatro marcas mais valorizadas e os mexicanos sediam 50% dos estádios mais caros da América. Assim podemos resumir a edição 2017 do ranking que lista os 50 times de futebol mais valiosos da América, realizado anualmente por FORBES México.

O ranking soma, no total, US$ 3,08 bilhões, sendo que 43% deste valor está concentrado no Top 10. A Liga MLS (que inclui clubes dos Estados Unidos e Canadá) é a que tem mais clubes na lista – 13 -, seguida pela Liga MX, com 12, e pelo campeonato brasileiro, com 11.

Para elaborar a lista, FORBES México leva em consideração três fatores: o valor do time (contando apenas os jogadores que pertencem a ele e não os empréstimos), o valor da marca de cada clube e os custos dos estádios (caso sejam de propriedade das equipes). O levantamento foi feito com mais de 150 times das 15 principais ligas da América (da primeira divisão), e inclui Estados Unidos, Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Canadá e Peru.

Quatro novas equipes chegaram ao Top 10 este ano: New York Red Bulls (MLS), Atlanta (MLS), Santos (México) e River Plate (Argentina). Como se previu no ano passado, o Corinthians é um time inalcançável em termos de valor e, mais uma vez, lidera o ranking, com US$ 316,8 milhões, o que o coloca entre as 20 equipes mais valiosas do planeta.

 

 

Fonte: Forbes Brasil

Imagem: facebook

Categorias Futebol Internacional

Deixei seu Comentário

Seu email não será publicado.