3 dicas de chef para quem faz pizza caseira não errar no preparo: do queijo às verduras

pizza caseira – Saber preparar delícias gostosas que sempre são consumidas fora de casa e são consideradas irresistíveis, como a pizza, é um ótimo hábito. Além de conseguir usar ingredientes de origem conhecida e controlada, você pode fazer a receita personalizada para você e seu gosto: mais light, menos queijo, com vegetal. A seguir, veja três dicas do chef Leonardo Carvalho, da Unilever, para preparar essa delícia de modo caseiro.

Truques para fazer pizza em casa:

1. Utilize o queijo de sua escolha para o recheio. Queijos, como a muçarela e o queijo prato funcionam melhor para ser a base da pizza, pois derretem bem. Os mais maturados como o parmesão e gruyère servem melhor para darem sabor e aroma na finalização.

2. Em cima do queijo, você pode também agregar vegetais como: pimentões, tomates, brócolis, escarola, abobrinhas, alcachofras, aspargos, cebolas, e outros.

3. Se optar por folhas verdes, como rúcula e agrião, coloque depois que sair do forno, assim elas não murcharão e sua pizza ficará verde, fresca e linda, como deveria ser servida.

 

-bolsa de mulher

Categorias Gastronomia

Deixei seu Comentário

Seu email não será publicado.