Drake foi artista que mais vendeu na indústria musical em 2016

indústria musical – Com álbum ‘Views’, rapper teve 1,1 bilhão de reproduções na Apple Music e 1ª música ouvida um bilhão de vezes no Spotify.

O rapper Drake foi o artista que mais vendeu discos em 2016 no mundo, à frente de Prince e David Bowie, que morreram no ano passado, anunciou nesta quarta-feira (8) a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI).
O responsável pelo sucesso do canadense foi seu quarto disco, “Views”, uma homenagem à sua cidade natal, Toronto. Em 2015, a cantora britânica Adele ficou com o posto.
“‘Views’ foi o primeiro disco a alcançar 1,1 bilhão de reproduções na Apple Music, enquanto ‘One dance’, a segunda faixa do CD, foi a primeira canção a ser ouvida um bilhão de vezes no Spotify”, explicou a IFPI em um comunicado.
O diretor-executivo da IFPI, Frances Moore, afirmou que “o sucesso fenomenal de Drake reflete a atração de seu som único para uma enorme audiência mundial”.
Bowie, que lançou seu último disco, “Blackstar”, dois dias antes de sua morte, em janeiro de 2016, foi o segundo mais vendido, liderando as listas em 24 países, segundo a federação. A banda britânica Coldplay foi a terceira, seguida por Adele, Justin Bieber, Twenty One Pilots, Beyoncé, Rihanna, Prince e The Weeknd.
A IFPI, cuja sede fica em Londres, elabora seu ranking somando vendas físicas e digitais, incluindo downloads e reproduções em plataformas de inscrição na internet, como o Spotify e a Apple Music.

-g1

Categorias Músicas

Deixei seu Comentário

Seu email não será publicado.