Katy Perry, Guns N’Roses e Kiss mantêm shows na Inglaterra após atentado

shows na Inglaterra – O atentado suicida no concerto de Ariana Grande em Manchester, na Inglaterra, comoveu o mundo da música e levou alguns artistas a cancelar suas próximas apresentações, em repeito às vítimas, enquanto outros decidiram manter seus planos para demonstrar que não se renderão ao terrorismo.

Blondie cancelou o show que faria na terça-feita em Londres, “como uma mostra de respeito às vítimas do terrível ataque”. A vocalista Debbie Harry tuitou que a apresentação na Round Chapel será reagendada. O grupo pop Take That, criado em Manchester, também cancelou sua apresentação de terça-feira em Liverpool, além de shows na quinta, sexta e sábado em Manchester “por respeito” às vítimas do ataque.

Com o cancelamento do Take That, o próximo show na Manchester Arena seria do Kiss, na terça-feira, dia 30. A banda americana colocou mensagens de apoio às vítimas em seu site oficial (“Manchester, nós estamos juntos com vocês diante dessa terrível tragédia”) e não falou ainda em cancelamento (os ingressos continuam a venda). Antes de seguir para Manchester, eles se apresentam em Glasgow (dia 27) e Birmingham (28).

Outros músicos com concertos marcados na Europa decidiram não modificar seus planos. Celine Dion cumprirá suas datas em Copenhague, Estocolmo, Londres e Paris, além de sua parada na Manchester Arena, em 25 de junho, disse sua assessoria. Phil Collins também manteve sua apresentação na Echo Arena de Liverpool em 2 de junho e os cinco shows marcados para o Royal Albert Hall, em Londres, a partir de 4 de junho.

FESTIVAL REÚNE KATE PERRY, LORDE E LANA DEL REY

Um representante do Guns N’ Roses, atualmente em turnê com shows marcados para Dublin, Lisboa, Madrid, Zurich, Munique, Londres e París, disse que o grupo também não modificará sua agenda. O Iron Maiden também manteve seu show desta quarta-feira em Cardiff e os do fim de semana na O2 Arena, em Londres.

Todos esses concertos provavelmente terão esquemas de segurança bem mais rígidos. Representantes da O2 Arena disseram em comunicado que estão “impactados e muitos tristes” com a tragédia e confirmaram que aumentarão a vigilância nos eventos. “Por favor, cheguem cedo e não tragem muitas coisas. Permitiremos apenas bolsas pequenas”, afirmaram.

O festival BBC Radio 1’s Big Weekend, em Hull, no norte da Inglaterra, também está confirmado, com a participação de Katy Perry, Lorde, Lana del Rey, Imagine Dragons, Shawn Mendes, entre outros. Os 50 mil ingressos para o fim de semana já foram vendidos. Segundo o “TMZ”, as equipes dos artistas estão trabalhando com os organizadores para aprimorar a segurança no local.

 

Categorias Músicas

Deixei seu Comentário

Seu email não será publicado.