Belo Horizonte: Parque da Cidade Nova

Localizado no bairro Cidade Nova, o parque funciona como uma opção de lazer para os moradores e frequentadores da região. Com 14 mil m², o parque tem vegetação predominantemente exótica. Como opção de lazer, o parque conta com brinquedos, teatro de arena e aparelhos de ginástica. Para garantir a descontração, ainda tem recanto para contemplação.

O Parque Municipal Professor Marcos Mazzoni, conhecido como Parque da Cidade Nova, possui uma área aproximada de 14.100 metros quadrados e foi implantado em 1990, por meio de um movimento da comunidade.
Localizado na região nordeste da cidade, o parque tem predominância de vegetação exótica, ornamental e de árvores frutíferas que cobrem, aproximadamente, 70% de sua área. Possui, também, árvores do Cerrado como ipê, sucupira do cerrado e pimenta-de-macaco. Grande parte desta vegetação é resultado de regeneração natural.
A fauna é composta por aves, como bem-te-vi e rolinha. Como opções de lazer, a área oferece brinquedos, teatro de arena e aparelhos de ginástica, além de ser recanto para contemplação.

 

Endereço: Rua Deputado Bernardino de Sena Figueiredo, 1022 – Cidade Nova

Telefone: 31 3277-5621

Site: http:// www.pbh.gov.br/parques

Horário de Funcionamento: 3ª a dom. das 7h30 às 18h.

Informações Adicionais:

Como opções de lazer, a área oferece brinquedos, teatro de arena e aparelhos de ginástica, além de ser recanto para contemplação.

 

 

Categorias Parques

Tags ,,

Deixei seu Comentário

Seu email não será publicado.